Quatro benefícios inusitados do vinho tinto

Melhora o equilíbrio - Se tropeçar depois de beber vinho tinto, não coloque a culpa na bebida. Um experimento com ratos feitos pela Sociedade Química americana descobriu que a dieta rica em resveratrol, um composto encontrado na bebida, melhora o equilíbrio com o passar do tempo, reduzindo deficiências motoras. Só não vale exagerar.

 

Maior agilidade mental - Quem bebe um copo de vinho tinto por dia tem um terço a menos de chance de desenvolver demência, especialmente o mal de Alzheimaer, de acordo com o estudo realizado no Instituto Central de Saúde Mental de Mannheim, na Alemanha.

 

Prevenção de cáries - Cientistas espanhóis mer­gulharam em um grande estudo sobre culturas de bactérias que são responsáveis por doenças dentárias e descobriram que o vinho tinto é o líquido mais eficaz na remoção desses que são os maiores vilões dos nossos dentes. Mas eles apontam que é preciso moderação.

 

Xô, percevejos - Os percevejos gostam do sangue humano, mas a iguaria não é tão saborosa para eles depois que ingerimos a bebida, segundo pesquisa na Universidade de Nebraska-Lincoln, nos EUA. Beber mais vinho, então, pode livrar as pessoas de picadas indesejadas.

 

(Transcrito do Informativo Mensal do Clube Militar – Julho 2014)

 

Canal de Fotos

 

Sobre Nós

Círculo Militar JF

Sua história tem início em quatro de fevereiro de 1934, um domingo, quando o Circulo Militar foi fundado com a manifesta declaração de difundir o espírito da classe militar através de “sadias e nobres relações de amizades entre famílias, como o mais nobre objetivo da instituição”.

Fale Conosco

Nossa Localização

Localização Círculo Militar JF

Av Barão do Rio Branco, 3146, Bom Pastor, Juiz de Fora, Minas Gerais, Cep. 36010-012, Brasil.  Secretaria: (32) 3214-3555